quarta-feira, 20 de maio de 2009

Sentimentos destrutivos



As pessoas são auto-destrutivas? Elas gostam de sofrer para obter o que desejam? Faço-me essas perguntas, porque, por diversas vezes já ouvi pessoas dizendo – Talvez se você o tratasse mal, ele daria mais valor! Use assim como lhe usaram! O que se passa na cabeça dessas pessoas? Quem as fez acreditar que só podemos dá valor a alguém quando a perdemos ou machucamos as pessoas? Eu hein! Eu nunca fui assim e tenho orgulho de dizer que nunca precisei enganar meus sentimentos, fazer alguém sofrer para obter vantagem, nunca disse que sentia o que nunca senti. Posso estar errada? Posso! Mas tenho certeza que nunca obterei minha felicidade a custas do sofrimento do outro, jamais serei o que não sou para ser alguém que o outro deseja. Sou feliz assim, digo o que penso, falo o que sinto, sem mentiras, sem medos e sem mediocridade. Posso lhe dizer, não perca tempo tentando ser o que não é, no fundo você sabe que é apenas o único quem se engana, no final sempre estará só. Não seja mesquinho, quando amar, ame ao máximo, exagere, sem esperar nada em troca. Seja atencioso com todos, principalmente com as pessoas mais próximas, essas pessoas também precisam de você. Seja sincero em tudo, sempre que houver sinceridade haverá compreensão. Não minta principalmente a você mesmo, sempre será o mais prejudicado, já dizia o ditado
“A pior mentira é aquela que não queremos ver“.
Quando tiver vontade chorar, chore! Não tenha medo de parecer fraco, os mais fracos são aqueles que fingem não sofrer. Peça desculpas, mesmo que o outro não o desculpe, não espere sempre o próximo dar o primeiro passo, muitas vezes será tarde demais. Lembre-se sempre que tudo o que fazemos aqui, aqui pagamos, então não se preocupe em dar o troco a quem lhe fez mal, a vida vai se encarregará disso, sem que você suja suas mãos. O mundo sempre dá voltas, tenha atitudes que façam você sempre voltar por cima, sem se arrepender de nada. Não podemos controlar ao nosso redor, nem sempre sairemos vitoriosos mesmo que estejamos certos, muitas vezes você vai se decepcionar com quem mais ama, mas se você se mantiver firme no que acredita e principalmente ter a certeza que fez tudo que era do seu alcance, você colherá bons frutos, pois estes terão sidos plantados com verdade.


Ana Paula Viana

7 comentários:

  1. As Pessoas possuem uma espécie de complexo de alto afirmação e precisam sempre ter aquela sensação de que estão sendo úteis para outras. Infelismente, tal possibilidade pode acontecer através do abuso, do desfalque de sentimento ou até mesmo do sofrimento.

    Quando existem pessoas que dizem que devemos machucar para alcançar que outro alguém possa nosa dar algo em troca, algo me diz que a vida e nossas relações cotidianas perderam um tanto do sentido (quase fim dos tempos).

    Um pouco de sensatez e boa vontade para com as outras pessoas já nos torna difenciados e nos faz reagir em um mundo de pessoas que não querem relações sólidas, mas sim momentos de relações.

    ResponderExcluir
  2. Sim parece até o fim dos tempos, quando ainda encontramos pessoas capazes de achar que usando o outro podem obter satisfação!
    Coitado daqueles que ainda assim pensam!

    Beijos Ro....

    ResponderExcluir
  3. hummmm o negócio é o seguinte, digo por mim não generalizo, não quero que entendam nem que concordem, só que leiam rsrsrsrs
    eu uso as pessoas, as pessoas me usam e a vida é uma troca.
    não me considero mais esperta do que ninguém, nem critico quem me faça isso, espero menos das pessoas e espero que elas queiram menos de mim.
    e quando eu digo "troca" desejo que não soe maldoso, digo isso pq em geral o que queremos é receber, então pq não damos também? :) e pq não paramos de nos decepcionar com pessoas q só querem ser felizes, mas não aprenderam a forma "correta" de nos usar????
    beeeijo!

    ResponderExcluir
  4. o importante é ser quem somos até as últimas consequências!!!!

    beijoss

    ResponderExcluir
  5. Aiiii podem me usar e abusar! hahaha

    ResponderExcluir
  6. É todo mundo usando todo mundo !!! kkkk

    ResponderExcluir