quarta-feira, 29 de julho de 2009

Minha semana Gripal!!!


Nos últimos meses, a noticia mais acessada é sobre a gripe H1N1 ( Gripe A ou Gripe Suína), eu particularmente não estava muito intererada no assunto, apenas sabia quais precauções deveria ter caso houvesse algum sintoma referente a gripe.

Para quem conhece meu pai (Paulo) sabe que é a figura mais agourante ( não sei se existe esta palavra, porem não encontrei nenhuma outra para o verbo AGOURAR), pois bem, dia 17 de Julho, precisamente na sexta - feira quando estava saindo para trabalhar encontrei meu pai na volta de sua caminhada matinal. Um encontro rápido mas com o seguinte discurso:


Pai - Filha você está ouvindo os noticiários sobre a gripe?
Ana - Tô pai!!!
Pai - Fica atenta, vocês são cabeça dura, acha que nunca vão acontecer com vocês.... depois não vem reclamar!!! Lava a mão, para de tomar gelado e etc!!!
Ana - Ta pai!!!


Fui trabalhar normalmente, mas não pude deixar de perceber que durante o dia senti um certo incomodo na garganta, porem não dei atenção.

Sábado pela manhã fui ao cabeleireiro, para quem frequenta, sabe que salão tem uma fumaceira danada por conta dos secadores. Quando fui fazer a progressiva pedi para a cabeleireira deixar o ventilador perto de mim pois tenho alergia ao cheiro do produto.

Resultado sai constipada por conta do cheiro e do vento no meu rosto. Sai de lá já me sentindo mal, fui para casa e passei o resto do dia deitada.

Já tarde da noite, percebi que estava suando muito, tirei a temperada e estava próximo ao 39º, fiquei preocupada, comecei a tomar um monte de anti-gripal, porem os sintomas só pioravam.

Na manhã do dia seguinte acordei ainda com febre e já prevendo o que ouviria fui avisar meu pai.

Ana - Pai tenho que ir ao pronto-socorro, tô com febre!!!
Pai - Eu disse para você, não disse??!!!
Ana - Ta pai!!!!

Fomos ao pronto socorro do Family, o médico me examinou e disse que era penas gripe viral e falo para tomar dipirona. Ao avisar meu pai, o mesmo não se conformou e me levou em outro pronto socorro, onde o médico nem se quer levantou da cadeira para me examinar e tentou passar uma injecção de Bezetacil, a qual eu recusei.

Fui para casa, passei o domingo inteiro de molho, pior do que fruta em final de feira!!!

Acordei na segunda e ainda estava com febre, minha mãe achou melhor me levar no Hospital Emilio Ribas, hospital referência para os casos da nova gripe. Assim que cheguei, observei que todos estavam com mascaras, deram mascaras para mim e para minha mãe também e um questionário para que eu respondesse perguntas das quais poderiam identificar a gripe.

Tudo foi muito rápido, passei com o médico que me examinou, examinou novamente (foi neste momento que realmente passei a ficar tensa!!!), mas por poucos minutos, pois o médico explicou que eu estava com os mesmos sintomas da nova gripe porem não era a nova gripe ( entenderam??? porque eu não entendi na hora!!), disse que eu teria que ficar em observação em casa por uma semana pois estava enquadrada em um dos grupos de risco ( Doenças Respiratórias) e para que não houvesse nenhuma complicação o melhor era eu ficar afastada e não ter contato com muitas pessoas e que não poderia ficar sem a mascara.

Pois bem, fui embora com a mascara, intimidada com aqueles olhares "Ai meu Deus ela está infectada!!!", mas não estava ligando muito, afinal estava tão ruim que era capaz de dizer que estava infectada só para não dar maiores explicações rs!

Antes de ir para casa, passei no meu trabalho, pois sabia que se desse a notícia que fui afastada por gripe por telefone não seria levada muito a serio.

Enfim, fui para casa, passei a semana inteira literalmente podre, pois quando melhorava de algo, piorava outra coisa, mas sobrevivi sendo a gripe suína ou qualquer outra.
Até hoje não sei ao certo o diagnóstico, mas posso dizer que qualquer que seja, foi FODA!!!



2 comentários:

  1. êêê semaninha hein, ainda bem q terminou tudo bem... mas seu pai ta certo, to igual ele rs... preocupadissima...

    ResponderExcluir