terça-feira, 25 de agosto de 2009

Jenice chumbinho!

A primeira história que vou contar é de alguém muito especial (Desculpa Jani rsrs)!
Escolhi essa para inaugurar nossas histórias, pois além de ser muito engraçada, me lembra de uma época muito querida, os anos do CEFAM.
Bom, foi a primeira vez que nos aventuramos a alugar um sitio para passar alguns dias. Marcamos de nos encontrar na escola, entre umas 15 pessoas estava ela, Janice, conhecida por mim por Jenice e por todos naquela época como Polinha.
Depois de sua mãe ter chorado porque não queria que ela fosse ao sitio, depois de termos ligado centenas de vezes em sua casa pela manhã, Jenice finalmente decidiu ir.
Eu vou resumir um pouco a Janice para quem não a conheci. Pensem em uma pessoa doce e pura de coração até mexerem com seus interesses. Aquela pessoa que quando encana com algo, não há quem a faça mudar de idéia. Fresca no bom sentido, pois gosta de tudo muito limpinho e dá maneira que deve ser, é tipo aquelas que provocam um barraco sem a intenção.
Sendo assim, quando chegamos ao sitio, alguns que já tinham ido na frente já estavam na piscina, então fomos deixar as bolsas no quarto e dar uma ajeitada na casa. Ajeitada mesmo, pois também queríamos aproveitar o sitio.
Então ajeitamos as coisas e descemos para a piscina, estavamos todos lá, menos a Janice. Quando me dei conta que ela não estava lá perguntei por ela, disseram que limpando a casa. Não acreditando muito no que ouvi, subi até a casa para conferir. Quando entrei na casa, não só a vi limpando, como também despejando água quente nas pias, ralos, pratos, todo lugar possível e imaginável.
A principio achei muito estranho, pensei em como perguntar o que ela estava fazendo de um jeito que ela não achasse que estivesse tirando uma com a cara dela, porque quem a conheça sabe que isso é muito fácil de acontecer.
Ana - Jenice vamos descer, depois eu ajudo você a limpar!
Jani - Não tem nenhum produto para limpar, não adianta mesmo esperar, por isso estou jogando água quente, pelo menos nos banheiros, tá muito sujo Ana Paula!!! ( mal sabia ela os lugares que se enfiaria anos mais tarde rs)
Ana - Ahhh por isso a água quente!!! Mas enfim, vamos descer e depois vemos isso!
Então descemos até a piscina. O dia estava quente, mas não estávamos com coragem para entrar na piscina, quando digo estávamos, apenas nós as mulheres, as poucas que foram, 4 para ser exata.
Começou a rolar aquelas brincadeiras de um jogar água no outro, jogar na piscina, essas coisas normais para a nossa idade na época. Até o momento que um infeliz (Jeferson, Pokan), pegou a pobre Janice indefesa que não sabe nadar pela cintura. Quando digo pegou pela cintura, imagine a cena, o infeliz pegou a pela cintura e grudou na cintura dele, como se pegássemos sei lá, uma escada.
Ficamos ali esperando ele dizer que era brincadeira, ela pedindo pra soltá-la, até ele soltar, na piscina! No lado mais fundo!
A imagem dela caindo na piscina me vêm a cabeça até hoje, imaginem um chumbinho indo direto para o fundo da piscina, sem desviar, se dobrar, mover. Foi como ela caiu direto para o fundo e do fundo foi retirada na mesma posição e lugar que caiu.
Ficamos ali esperando a reação dela, um escândalo ao menos, mas a pobre entro muda e saiu calada, tremendo igual vara verde. Não sabíamos se riamos ou esperávamos mais um pouco pelo escândalo.
Acho que o susto foi tão grande, que ela não soube o que fazer, ficou apenas imóvel na beira da piscina por uns 10 minutos e depois saiu e não comento nada. Também não fomos loucos de tirar sarro ou comentar na frente dela, as reações da Janice eram conhecidas como extremas na época, ou ela fazia um barraco daqueles ou ficava aos prantos, só depois de um bom tempo que lembramos desse episodio foi que a Janice achou graça.
Ainda assim, às vezes acho que se damos risadas demais desse episódio, a raiva contida daquele dia vai se manifestar rrsrs e a pequena Jenice vai se vingar de todos aqueles que estavam naquele momento!!

6 comentários:

  1. Kkkkkkkkk...ainda dou risada lembrando dessa história, mas no dia deu até medo do que podia acontecer...

    ResponderExcluir
  2. Nossa Ana Paula, muito boa sua história!!!!Eu não estava lá mas posso imaginar direitinho como você escreveu!!!! Que engraçado!!!!!!!!hahahahahaha
    A Janice que me perdoe...mas vocês devem ter tremido na base, hein, esperando ela dar aquela rinca em todo mundo, arrumar as coisas e tentar ir embora!!!!hihihihihihihihihihihihihih

    ResponderExcluir
  3. kkkkk só a Janice mesmo kkk
    Olga eu to tentando lembrar de alguma história sua viu!!! kkkk

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk nossa é verdade, nem eu lembrava tao bem da cena rs, to aki me rachando de rir de mim msma, loka loka rs de jogar agua quente em tudo ahahahah nossa e até hj nao lembro direito o que fiz depois q sai da piscina, achu que estava em choque kkkkk

    ResponderExcluir