quinta-feira, 27 de agosto de 2009

A pescada

Já ouviram aquela história, que se não está aberto para conhecer novas pessoas, elas não chegam até você? Pois bem, creio que seja pior ainda quando se está capotada e alguém tenta se aproximar.
Vou explicar melhor! Em um dia normal de trabalho, sai às 18 horas e iria me encontrar com minha amiga Janice para jantarmos juntas, o que geralmente fazemos uma vez por semana. Fui para o ponto e fiquei esperando pelo ônibus, neste dia estava literalmente capotada, não havia dormido bem, então em qualquer lugar que me encostasse pegaria no sono.
Peguei o ônibus e observei que só havia dois lugares no fundo, um dos lugares era ao lado de um rapaz bonito mas com uma cara de metido, pensei - Ta olhando o que com essa cara de metido? Se é tão bom como acha que é, ta fazendo o que num busão? Seu metido!!!
Mas como o melhor lugar era ao lado dele, foi lá que me sentei. Durante o percurso, no balançar do busão, fui balangando pra lá e pra cá e não deu outra, acabei cochilando, mas não de vez, fiquei pescando, toda vez que o ônibus brecava eu despertava. Em umas dessas brecadas, senti que meu corpo deu um volta de 360ºc, quando olhei para o lado, quem estava olhando pra mim - o Rapaz Bonito e Metido - eu meio que sem graça me recompus, mas muito sonolenta não dei muito atenção, quando ouço uma voz, bem lá no fundinho do meu pensamento!
- Que soninho hein! - Rapaz Bonito e Metido havia falado.
(Pausa para eu olhar para o lado, me dar contar que ele estava falando comigo, processar o que ele falou, ficar sem graça e pensar em uma resposta - 2 minutos aproximadamente depois)
Eu capotada - =) .....
Isso mesmo que entenderam, apenas sorri, não falei nada, não fui capaz de construir uma única frase descente, fiquei pensando, que tipo de cara com aquela idade, uns 25 pra lá, diria “mas que soninho hein!”. Pensei no que tinha pensado dele e porque um cara do tipo bonitão estava falando junto comigo. Nesse meio tempo que tentei na pescar mais pela vergonha de tê-lo julgado e tentando bolar uma resposta para seu primeiro comentário, quando ele solta mais uma!
Rapaz Bonito e Metido - Desculpa pela brincadeira sem graça!!!
- Essa teria sido minha chance de me redimir da primeira, mas consegui piorar a situação -
Eu capotada - Imagina, estou com bastante sono mesmo!
Antes mesmo de terminar a frase, fiquei pasma comigo, pelo dom que tenho de não ter habilidade alguma para conversar com uma pessoa que possa me interessar, mais que merda eu falei, não consegui me conformar com a minha capacidade de ser tapada!
Minutos depois, o rapaz levantou, ficou em pé por alguns instantes na minha frente de costas esperando chegar seu ponto e quando ia até a porta do ônibus, olhou para trás, sorriu e disse “Tchau!”, um tchau tão perfeito levando em consideração o conjunto: rapaz, sorriso e tchau!
Eu retribui ao tchau, com um sorriso também, mas ainda inconformada por não ter dito mais nada de útil.
Ficamos ali, um olhando para a cara do outro, até chegar o ponto dele. Ele com certeza pensando em como eu deveria ser lerda e eu confirmando esse pensamento dele.
Ele desceu alguns pontos antes de mim, fiquei ali sentada, naquele momento totalmente desperta, mas com uma cara de desapontamento comigo mesmo.
Desci no meu destino e encontrei a Janice, creio que a primeira coisa que ela reparou foi na minha cara de tonta, mas não comento nada por ser minha amiga.
Contei o caso a ela, claro ela riu da situação e fez o seguinte comentário:
Jani - Ahhh você devia ter falado alguma coisa!!!
Eu tonta - (sinceramente não respondi nada, apenas fiz aquela cara tipo, é né JENICE!!!)
Até hoje não me conformei com aquele dia, que a minha falta de habilidade em lhe dar com essas situações é totalmente desastrosa eu já sabia, mas chegar a esse ponto!
Logo posso dizer, não pesquem no busão, ao menos que já sejam casadas, noivas ou namorem, porque podem acabar perdendo a oportunidade de uma conversa por estarem capotadas.

2 comentários:

  1. Bom!!!

    Que preconceito bobo! rs Pessoas bonitas, inteligentes e educadas também andeam de ônibus, eu por exemplo! rs

    Gtalk!

    ResponderExcluir
  2. o preconceito não foi pela beleza e sim pq ele era metido!!!

    sua modéstia era o q mais me admirava em vc!!! rs

    ResponderExcluir