sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Reflexão

Conversando hoje com uma amiga, relembramos de várias coisas que já aconteceram conosco e ela me falou algo que fiquei pensando - Quando estávamos no colégio, achei que minha vida seria totalmente diferente! - A primeira coisa que me veio à cabeça, foi que eu também achava que com 23 anos minha vida seria diferente do que é agora..
Lembro-me que se alguém me perguntava como imaginava minha vida dali a 5 anos, minha resposta sempre era - Quero estar casada aos 23, ter concluído minha faculdade e ser independente! Claro que com 18 anos, apesar de muitas pessoas já terem muitas historias para contar e bastante experiência de vida, eu não era uma dessas pessoas. Sempre fui o que podemos dizer uma garota normal, ou seja, estudava, era sustentada pelos meus pais, não tinha nenhum relacionamento sério, me divertia com meus amigos, entre outras coisas que uma garota de 18 fazia (acho que as coisas que eu fazia as garotas de 18 anos hoje em dia não fazem mais, mas deixa pra lá rs).
Não me arrependendo de nada que fiz até meus 18 anos. Depois disso, muitas coisas mudaram, comecei a trabalhar, ampliei meu grupo de amigos, comecei a me relacionar sério com outras pessoas. Aprendi a dar valor ao que recebia, ou seja, uma miséria, meus pais ainda me sustentavam, mas agora só nas emergências, comecei a ter decepções amorosas, entre outras coisas.
Mas a coisa mais notória, foi que eu passei a não ter mais objetivos próprios, estranho dizer isso agora, pois só escrevendo pude me dar conta, que passei ao menos uns 3 anos sem pensar nas coisas que queria pra mim. Eu pensava em casar, mas não porque gostava da pessoa e sim pelo tempo de relação, eu pensava em me formar, mas não para ter conhecimento e sim para meu pai parar de pesar na minha. Tudo que eu fazia, fazia em prol de alguém ou para algo, mas nunca pra mim.
Mas como uma boa teimosa que sou, aprendi quebrando a cabeça, a cara, tudo que se possa imaginar, mas aprendi. Se disser que não me arrependo de muitas coisas durante esses últimos três anos, estaria mentindo, gosto de pensar que desses três anos só tiro as experiências e o resto simplesmente apaguei da minha memória. É como se no dia 15 de Janeiro de 2009, fosse dado meu segundo bilhete premiado.
Este está sendo o ano que estou buscando alcançar todos os meus objetivos, sem exceção, tudo aquilo que me prometi fazer no inicio do ano, estou cumprindo.
Terminei minha primeira faculdade, descobri no que realmente quero trabalhar e por isso estou seguindo rumo à segunda facu. Tirei o ano só para minhas prioridades, voltei a fazer tudo àquilo que curtia fazer sozinha, reaprendi a gostar da minha própria companhia, não entrei em relacionamentos furados, soube dizer não na hora certa e soube aproveitar apenas quando tive a necessidade. Intensifiquei meu relacionamento com verdadeiros amigos, abri mão de companhias que nada de bom me trazia e bati minhas asas em busca novas oportunidades.
Estabilizei-me em um emprego, mesmo não sendo ele o meu objetivo, mas é através do pagamento dele que estou arcando com os custos do quero fazer e até atingir meu objetivo é nele que vou ficar. Passei a gastar apenas o que recebo e investir naquilo que terei retorno. Enfim, cresci como pessoa, principalmente como mulher.
Então hoje com 23 anos, sou independente, estou na minha segunda faculdade e graças a Deus não estou casada, pois certamente seria infeliz e não teria tempo de escrever rs! Colocando na balança, creio que tudo está seguindo bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário